Querendo fazer uma limpeza em seu computador e não sabe como?

Publicado: 17 de dezembro de 2010 por MSP James Jefferson em Aulas, Dicas, Não categorizado, Noticias, Outros, Tecnologia, Uncategorized
Tags:, ,

Olá galera, com o final de ano aí (puxa como passou rápido hien!) a maioria das pessoas que tenham um computador sempre falam a mesma coisa “vou fazer uma limpeza em meu PC” ehehe falar é facil a coragem é que é dificil :), bem sem mais delongas segue abaixo uma materia que pode te orientar sobre quais programas (TODOS GRATUITOS) podem ser utilizados para tal tarefa.

Programas mostram onde seu computador está mais capenga e ajudam a encontrar uma solução

Aproveite o fim do ano para fazer uma boa faxina no seu computador

 Além de ser o momento para as promessas de ano-novo e de tirar o pé da lama com o décimo-terceiro, o fim do ano é uma boa época para deixar seu computador em ordem. É hora de dar uma limpada naqueles arquivos inúteis, desinstalar aqueles programas que você baixou em um momento de empolgação e fazer uma faxina geral na sua máquina.

 Existem várias aplicações criadas exatamente para isso. Conheça abaixo algumas das mais populares e, o melhor de tudo, grátis.

1 – Soluto 

soluto

 Essa ferramenta faz uma leitura do boot (inicialização) da sua máquina e entrega um relatório completo de quais aplicativos estão “emperrando” ou tomando mais tempo na hora de ligar o computador. Mais que isso, ele separa os aplicativos em categorias como Necessário ou Potencialmente Removível para você saber o que dá e o que não dá para remover. Saiba mais

 2 – LookinMyPC

 look

 Para os usuários mais avançados que dispõe de vários discos e partições diferentes, o LookInMyPC pode ser uma mão na roda. Ele coloca informações detalhadas sobre todas as ferramentas do seu sistema em um único lugar. Útil, por exemplo, quando você precisar fazer alguma atualização de disco ou driver. Saiba mais.

 3 – Ccleaner Enhancer

 cleaner

O CCleaner é um aplicativo já bastante conhecido dos usuários de Windows. Ele é utilíssimo para remover arquivos inúteis do disco, fazer limpeza de registro e dar aquela melhorada no desempenho da máquina. A versão Enhancer é uma atualização que traz no banco de dados 270 novos programas “inúteis” e todo o lixo que eles deixam para trás para deixar o que já é bom ainda melhor. Saiba mais.

 4 – Steam Mover

 steam

Útil para divide o HD em várias partições. O Steam Mover permite mover com facilidade arquivos da sua partição primária para uma secundária, liberando espaço de maneira rápida e limpa. Saiba mais

 5- Disk Space Fan

 disk

 Seu HD está cheio e você não tem exatamente certeza do que está entupindo sua máquina? O Disk Space Fan é o jeito mais prático – e visualmente claro – de saber o porquê. Depois da análise, é possível ver as pastas e subpastas de cada categoria e o quanto de espaço elas estão tomando.Saiba mais.

 6 – Freemake

 free

 Por fim, um presentinho. Essa ferramenta não tem nada a ver com limpeza, mas é uma mão na roda para converter vídeos para diversos formatos para você usar no seu celular ou criar um DVD que você possa ver na TV, por exemplo. A interface é simples e o programa leve. Saiba mais.

Fonte: http://tecnologia.br.msn.com/dicas/artigo.aspx?cp-documentid=26759943&page=0

About these ads
comentários
  1. Sica disse:

    Valeu pelas dicas! Eu já uso o Ccleaner, vou testar os demais.

    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s