Resgate dos 33 mineiros no Chile

Publicado: 4 de novembro de 2010 por MSP James Jefferson em Tecnologia
Tags:, ,

Ainda não coloquei nenhuma piada por aqui, e provavelmente as que entrarem só o público nerd irão entender, ou não.

Esta foi retirada do Gogle Buzz e dita feito por Marcio Gervazoni, qualquer coisa me corrijam.


Seguem mais notícias sobre o resgate dos 33 mineiros por empresas de TI. Quem tiver alguma novidade favor atualizar.

A IBM apresentou duas propostas, uma com abordagem Agile e a outra rupiana. A equipe da abordagem RUP fez uma POC enterrando 33 mineiros da India para testar, e agora temos 66 pessoas para resgatar.

O time Agile foi escolhido porque era o que faria o trabalho mais rápido, com uma iteração de 7 dias apenas, usando Scrum e XP.

Após a reunião com os representantes do governo chileno, anotaram os requisitos em post-it, grudaram os post-its nos quadros “radiadores de informação” e saíram cavando diretamente até o local, o que provocou desabamento, mas retornaram com os corpos dos 33 mineiros no prazo.

Quando o governo reclamou que era para trazer os mineiros com vida, o time alegou que isto não estava nos requisitos. Mais tarde encontraram um post-it caído sob um armário, onde se lia “Trazer os mineiros vivos.”. O ventilador da sala foi responsabilizado pelo incidente.

A Oracle apresentou também duas propostas. Uma do time de banco de dados, que estava “unicamente posicionado para proporcionar a solução mais escalável”, e outra de algumas empresas recentemente adquiridas, incluindo equipes oriundas da BEA.

A equipe de banco propôs resgatar 1 milhão de mineiros a 10 km de profundidade, utilizando tecnologia da recém-adquirida British Petroleum.

A outra equipe montou uma demonstração desenterrando duas modelos de biquini de 50cm de areia em uma praia próxima.

A Apple recusou o convite alegando que, dadas as condições, não seria possível fazer um projeto “clean”, mas se ofereceu para resgatar 33 web designers de um coffeshop em uma estação de metrô.

A RedHat também declinou, alegando que o governo não possuía contrato de manutenção e que a solução era proprietária, e incluiu um link para seu vídeo “truth happens”.

A Accenture se ofereceu para apenas contratar os mineiros, terceirizando os mesmos, para que deixassem de ser problema do governo.

Voltaremos a qualquer momento com novas informações.

Deixe um comentário